Todos são muito bem vindos a essa corrente de amor e de fraternidade familiar. Queremos muito você como parte da nossa família, se assim for do seu desejo e vontade de servir, servir e servir mais um pouco. A Umbanda, em um primeiro momento, é fascinante, só depois ela se torna apaixonante e a cada dia nos enche os olhos e o coração tamanho amor envolvido.

Não é uma tarefa fácil ser umbandista então a primeira coisa que eu lhe digo é: Achou bonito? Fica de fora! Sim, é isso mesmo que você leu. Pode parecer grosseiro, prepotente ou arrogante, mas esse entendimento é importante para você poder ter discernimento do que realmente é a Umbanda.

Mas se a vontade de se melhorar como pessoa, como espírito, de auxiliar ao próximo, de praticar a caridade, não só dentro das 04hrs de gira, for maior. Aí volte! Procure a diretoria ou hierarquia da casa e se informe dos procedimentos para que você possa girar conosco na magia dos espíritos.

Conhece a Umbanda? Ótimo, aqui é o seu lugar, vamos continuar a conhecer e aprender junto com os espíritos. Não conhece a Umbanda? Perfeito, aqui também é o seu lugar, pois o que praticamos aqui nada mais é do que os princípios anunciados pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas ao anunciar essa nova religião em 15 de novembro de 1908, através do seu aparelho, o médium Zélio Fernandino de Moraes, onde disse: “Com os que sabem mais, aprenderemos. Aos que sabem menos, ensinaremos. Mas, a ninguém viraremos as costas.”

Esteja disposta(o) a SE PERMITIR!!! Mas também reflita sobre a responsabilidade que envolve um trabalho mediúnico e a doação em amor do seu bem mais valioso que é o seu tempo. Ao se permitir faça bom uso do seu livre arbítrio e seja respeitosa(o) com seu dirigente e com os espíritos que estão ali para poder lhe indicar um caminho possível para o seu aprimoramento espiritual que ajudará você no seu processo de autoconhecimento, evolução e aprendizado, mas caso ainda não seja o momento a própria espiritualidade lhe indicará a direção mais adequada de onde você deve ou não estar.