Em Junho de 2022, considerado o mês do orgulho LGBTQIA+, a Casa do Pai Chico deu início a mais um projeto social: Te Extraño Cariño.

Apadrinhado pelo Cigano Ramon, o grupo envolve buscar a essência de quem se é, isto é, desfazer as amarras e formatações que nos colocam desde a criação, principalmente em relação às questões sexuais que enfrentam grandes desafios desde pequenos.

O nome, dado pelo Cigano Ramon em seu idioma, remete a ter saudades, e pode ser traduzido ao pé da letra como “Eu sinto sua falta, querides”.

O projeto tem como objetivo não apenas a reflexão dos participantes sobre o quanto estamos atuando de maneira “formatada” e deixando de lado a nossa bela essência mas também exercitar o olhar para com todas as letrinhas que constituem a pauta LGTBQIA+, indo além do confortável e dos privilégios, para olhar aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Nada mais justo do que o lançamento deste projeto ser neste mês, em que celebra-se a diversidade sexual, conquistada por quem muito já levantou bandeiras.

Além do exercício de empatia, certamente devemos agradecer aos que batalharam antes e celebrar essa conquista, pois o grupo certamente decorre das bandeiras coloridas antes levantadas.

Que todos possam amar, e que possamos ser quem desejamos ser, sem qualquer formatação do que deve ser fluído!

 
 O projeto ainda encontra-se em fase de desenvolvimento e adequação, levantando e levando em consideração às necessidades da nossa comunidade.