Eu cheguei até a religião de Umbanda por algum motivo, não foi por acaso e muito menos por curiosidade. Também não cheguei pela dor, como muitos chegam, a dor veio depois!!!

Isso mesmo, a dor de fazer a reforma íntima e aprender a corrigir meus próprios defeitos, a dor de olhar para dentro de mim e ver que meus sentimentos mais profundos precisavam ser corrigidos.

Posso dizer também que não cheguei pelo o amor, sentimento que passei a compreender seu valor com o passar dos anos.

Cheguei na Umbanda porque Deus quis assim, da mesma forma que Ele encaminha seus filhos para outras religiões. Cada um em seu caminho de fé e de doutrina.

Quando vi o terreiro pela primeira vez fiquei assustado e ao mesmo tempo curioso. O que seria tudo aquilo que estava acontecendo? Quem sao eles, Caboclos e Pretos Velhos, Orixás e Santos Católicos cultuados no mesmo altar? Que religião era essa? UMBANDA!!!

Eu passei a crescer e a vivenciar a Umbanda aprendendo a colocar em pratica tudo que a minha Mãe de Santo e as entidades me ensinavam.

O terreiro tinha muitos filhos de Santo, eu era apenas mais um dentro de uma banda. Estava alí pronto para começar o meu desenvolvimento mediúnico e também moral.

Não foi fácil, tive que enfrentar o maior dos obstáculos que um médium tem em seu caminho, o ego e a vaidade, isso mesmo, tive que vencer o meu medo e meu orgulho, aprender que na Umbanda não tem espaço para filhos vaidosos e egoístas.

Durante esta jornada percebi que por mais difícil que seja esta reforma íntima, as entidades estavam sempre alí do meu lado me apoiando e me ajudando a vencer os meus defeitos.

Hoje eu não sou a pessoa mais certa na religião, mas posso garantir que meu coração está em paz com Deus e com todos que me cercam.

Por que a Umbanda?

Porque ela é como um coração de mãe, uma amor que está acima de nossa maldade e dos nossos defeitos, a Umbanda foi e sempre será o pulsar do meu coração.

Na Umbanda eu aprendo com o caboclo, com o preto velho, com o baiano, boiadeiro, com marinheiro, com os Erês, com Exu, pombo gira e os mirins, eu aprendo com os irmãos de fé e com os mais velhos que me ajudaram a chegar onde estou hoje.

Na Umbanda aprendi que a união é importante para se manter forte e confiante, não se faz nada sozinho e também não se caminha só, é preciso estar ao lado de pessoas boas e de coração sempre aberto.

Na Umbanda aprendi a amar para ser amado, a respeitar para ser respeitado, a perdoar para ser perdoado e mesmo que o retorno não vem a ação deve ser sempre continua.

Na Umbanda aprendi a ser responsável com minhas obrigações dentro e fora do terreiro, com minha família, trabalho e com a minha mediunidade.

Aprendi na Umbanda que mediunidade não é um dom pela qual devo me orgulhar, mas sim saber colocar em pratica no momento certo conforme a vontade de Deus.

Por que Umbanda?

Porque tudo que sou hoje devo á Deus e aos Orixás, aos Guias e mentores espirituais, devo aos meus irmãos e mestres que me ensinaram que é preciso ter humildade mesmo nos momentos mais trevosos e confiar que tudo dará certo conforme o meu merecimento.

E pra você?

Tenho certeza de que também irá encontrar uma grande resposta dentro do seu íntimo.

Faça valer a pena ser Umbanda!!!

Seja qual for o motivo que tenha te levado a ser Umbandista faça valer a pena todos os dias.

Axé

Alex Costa

Dirigente Espiritual Tenda Pai Benedito de Aruanda

Picture of Pai Thiago de Ogum

Pai Thiago de Ogum

Dirigente espiritual e geral da Casa do Pai Chico...

Compartilhe nas mídias

Comente o que achou:

plugins premium WordPress