Pai Thiago
Pai Thiago D´Ogum, dirigente espiritual e geral da Casa do Pai Chico, dá início a sua trajetória dentro da Umbanda no Terreiro Tio Antônio (TTA), sob comando de Pai André de Xangô, nos idos de 2011, ao entrar para corrente do Caboclo Pedra Roxa e da recém inaugurada gira de 4ª feira e cruzamento da Mãe Sandra de Xangô, onde a acompanhou até a sua saída do Terreiro Tio Antônio, participando ativamente na abertura e fundação do Terreiro Pai Tomaz (TPT), da mesma dirigente. Na raiz do TTA iniciou o desenvolvimento da sua mediunidade, já presente desde a infância, e passou pelas etapas de aprendizagem na corrente como cambono, médium de corrente, médium de toco, hierarquia, coroa até a sua primeira camarinha já como pai de santo no TPT. É afilhado espiritual e material de Mãe Lucilia de Iemanjá do Terreiro Pai Maneco (TPM) e de Seo Sete Ponteiras do Mar. Iniciou os trabalhos, dentro do sacerdócio, no dia 23 de abril de 2016 frente à corrente de sábado do Terreiro Pai Tomaz e recolheu em camarinha no dia 10 de março de 2017 com saída no dia 11 de março de 2017. No TPT permanece até o dia 05 de maio de 2018. Em 12 de maio de 2018 passou a fazer parte do Terreiro Vovó Benta para a preparação para a abertura da Casa do Pai Chico, em 25 de novembro de 2018, com a confirmação realizada pela mãe Lilian de Iemanjá (TVB) juntamente com a inauguração da casa. Atualmente recebe a orientação espiritual e como seu zelador, Pai Jussaro de Ogum do Terreiro Pai Maneco.
Mãe Bru
Mãe Bruna de Ogum se considera umbandista desde 2014 quando começou a frequentar um terreiro vestindo o branco pela primeira vez. Embora já fosse próxima da religião antes mesmo desse movimento mais perto da prática e dos rituais, encontra seu caminho de aprendizado e evolução verdadeira ao conhecer o dirigente Pai Thiago D’Ogum, em 2016, que é seu Pai de Santo até os dias atuais. Além dos trabalhos espirituais, é responsável pela identidade visual da Casa do Pai Chico, das mídias e da comunicação da casa desde a sua fundação em 2018 onde consegue juntar o olhar divino ás produções mundanas já que entende que o sagrado encontra-se em tudo, o tempo todo. Foi cruzada Mãe Pequena da Casa pelo Pai Thiago D’Ogum em 2021 e dirige os trabalhos de força xamânica de quarta-feira desde maio de 2023. Ao completar um ano de trabalho abertos em maio 2024, teve sua saída de Mãe De Santo realizada. Também é cerimonialista das medicinas sagradas do Rapé e do Cacau.
Pai Gui
Pai Guilherme de Iemanjá se considera umbandista desde 2017 quando se iniciou na religião em busca de sua cura e reforma íntima. Desde o início de sua caminhada espiritual serviu a corrente comandada por Seu Tucuruvu, caboclo de Ogum que é servido por Pai Thiago D’Ogum, dirigente da Casa do Pai Chico.
Foi cruzado Pai Pequeno da Casa por Pai Thiago D’Ogum em 2023 e está em preparação para a direção dos trabalhos de sábado, envolvendo quebra de demanda, que serão assumidos a partir de maio de 2024 sob o comando do caboclo de xangô Seu Treme Terra e de Pai Joaquim D’Angola.
Mãe Dai
Mãe Pequena Daiane de Iansã se reconhece como umbandista desde 2014, quando iniciou seu desenvolvimento espiritual no Terreiro Vovó Benta, integrando a corrente do Caboclo de Ogum Curumataí sob a orientação da Mãe Lilian de Iemanjá. Durante seis anos, foi cambone, ajudou na curimba, atuou como médium e assumiu responsabilidades na hierarquia. Meados de 2021, ingressou na corrente de Seu Tucuruvu, liderada por Pai Thiago de Ogum, na Casa do Pai Chico (CPC). Com o tempo, entendeu a orientação de ver Seu Tucuruvu como um “tio mais velho”, especialmente ao passar a atuar nas giras de quarta-feira sob a orientação de Mãe Bruna de Ogum e Seu Tucurumã. Atualmente, está se preparando para o cruzamento como Mãe Pequena da gira de quarta-feira.
Mãe Nati
Mãe pequena Natália de Oxum começou a frequentar regularmente com sua família a assistência da Casa do Pai Chico em meados de 2019 foi quando despertou o ser umbandista. Como medium, iniciou sua caminhada no início de 2020 na corrente do Caboclo Seu Tucuruvu sob o comando do dirigente Pai Thiago d’Ogum. Desde a infância, por influência materna, foi rodeada por assuntos espirituais. Entre 2007 e 2012, como discípula do mestre Sri Chinmoy, se intensificaram as práticas da meditação no caminho espiritual do amor, devoção e entrega. A partir de 2013, na experiência de gestar e maternar que mergulhou na busca pela reforma íntima e cura pois cuidando dos outros que aprende a necessidade também de cuidar de si. Também é cerimonialista da medicina Cacau, reikiana, apometra e terapeuta corporal conduzindo rodas terapêuticas. Sendo preparada para cruzamento como mãe pequena da corrente de segunda zela pelo respeito e amor à casa do vô que lhe acolhe e tanto ensina.