Trono feminino da geração ao amparo a maternidade

Iemanjá, a Divindade Feminina da Criação, concentra sua influência primordial no apoio à maternidade, sendo o Assento Sagrado que nutre a vida. 

Iemanjá rege sobre a geração e simboliza a maternidade, o amparo materno, a mãe propriamente. Há espaço para todos em sua casa, gosta de orientar as pessoas. Por ser filho de Iemanjá, a Mãe de todas as coisas, ele tem um jeito maternal, que passa para todos a bondade e a confiança, sendo assim um ótimo conselheiro. Ele sempre está pronto para receber e abraçar todos que o procuram. Sua casa nunca está fechada para ninguém, e ele gosta de orientar as pessoas. Como uma mãe carinhosa. Aquela mulher que sempre acolhe os filhos alheios como se fossem seus. O homem filho de Iemanjá tem o mesmo temperamento: é o protetor. Ele cuida de seus protegidos com muito amor. Ele costuma ser calmo e sereno, a não ser que se sinta ameaçado de perder seus filhos, pois não compartilha isso com ninguém. Ele é sempre discreto e elegante. Ele se veste com muito esmero. Ele é sincero e não tolera a mentira. Ele costuma ficar irritado quando ofendido e se tem como santo masculino o orixá Ogum, ele se torna muito violento e extremista. Diferente é quando é Oxossi. Nesse caso ele é uma pessoa pacífica e tolerante, sempre respondendo com muita paciência. O maior defeito do filho de Iemanjá é o ciúme. Ele é muito ciumento com tudo que é seu, principalmente das coisas que estão sob sua responsabilidade.

COR: Azul

AMALÁ: 7 velas azuis, água ou champanhe, manjar branco, rosas brancas ou outro tipo de flor branca.

ENTREGA: Na praia

ERVAS: Hortelã, folhas de lágrima de Nossa Senhora (capiá), rosa branca, boldo, folha de avenca, folha de laranjeira, jasmim, alfazema, açucena e eucalipto

plugins premium WordPress